O Sexto Sentido- M. Night Shyamalan
Grupo 5 de Artes
Tarik Ashmawi
N-44
N-44
Manoj Nelliyattu Shyamalan nasceu em Mahe, na Índia, imigrou para os Estados Unidos quando ainda era criança. Ele cresceu em um bairro da Filadélfia, o que teve uma influência significativa nos seus filmes. Aos 8 anos de idade, Shyamalan ganhou a sua primeira câmera e começa a fazer os seus próprios filmes, sendo o seu maior ídolo Steven Spielberg. Na sua adolescência, Shyamalan fez vários filmes caseiros, e ao frequentar a Universidade de Nova Iorque mudou o seu nome do meio para Night, ao invés de Nelliyattu, nome o qual ele será conhecido como um famoso diretor. Aos 17 anos, o fan de Spielberg, já havia feito 45 filmes. Seu primeiro filme foi Praying with Anger, o qual ele fez com 22 anos de idade, quando ainda era estudande da NYU, fez o filme com dinheiro emprestádo de seus pais e amigos. O filme é quase uma auto biográfia, é sobre um indiano que depois de viver alguns anos nos Estados Unidos volta para o seu país de origem, algo que Shyamalan viveu. A maioria de seus filmes são de suspense. O diretor coloca no final de seus filmes uma reviravolta.
Filmográfia:
1992 Praying with Anger
1998 Olhos Abertos Wide Awake
1999 O Sexto Sentido The Sixth Sense
2000 Corpo Fechado Unbreakable
2002 Sinais Signs
2004 A Vila The Village
2006 A Dama na Água Lady in the Water
2008 Fim dos Tempos The Happening
2010 O Último Mestre do Ar The Last Airbender
2012 O Último Mestre do Ar 2 The Last Airbender 2
http://pt.wikipedia.org/wiki/M._Night_Shyamalan
http://cinemacomrapadura.com.br/noticias/64193/biografia-saiba-tudo-sobre-o-diretor-m-night-shyamalan/
O filme O Sexto Sentido é um filme de suspense,o qual conta a história sobre um menino chamado Cole Sear, que consegue ver pessoas mortas o tempo todo. Isso o assusta muito, além disso, várias pessoas na sua escola o chamam de aberracão, e ele também é alvo de bullying. No início do filme, Cole encontra um psiquiatra infantil com bastante experiência, e com alguns problemas que o atormentam.O psiquiatra procura ajudá-lo no desenrolar do filme. Cole consegue ver pessoas mortas de diferentes maneiras, várias multiladas e deformadas, e algumas delas não sabem que estão mortas. No final do filme, ocorre uma revelação surpreendente.
-Eu vejo pessoas mortas, andando como pessoas comuns.
Cole Sear, cena em que ele fala a seu psiquiatra sobre o seu "dom". Essa frase virou uma das mais conhecidas.
Cartaz do filme.
Cena em que Kyra, uma garota morta envenada, entrega uma caixa para Cole.
Cena em que Cole fica na Igreja, brincando com seus bonecos e usando os óculos de seu pai, um pouco antes de conhecer o seu psiquiátra, Dr. Malcolm Crowe.
Trailer do filme.
O final do filme, onde ocorre a revelação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário